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2012
Os cursos e/ou oficinas, devido a metodologia, necessitam do tempo mínimo de 08 horas e podem ser desenvolvidos para um número máximo de 50 participantes por turno.
Tema
O EDUCAR NEUROPEDAGÓGICO
Interlocução com Educadores e Gestores Educacionais
Formação para os profissionais da educação, visando a aplicação de estratégias de Estimulação Cognitiva. Fornece os pré-requisitos necessários para o aproveitamento das situações de aprendizagem permitindo maximizar a capacidade de aprender a pensar e a refletir, de aprender a estudar e a comunicar-se.
A criança e a Estimulação da AprendizagemOficinas realizadas com grupos de crianças, desenvolvendo os aspectos neuropedagógicos/educação cerebral na aprendizagem. Possibilita o aprendizado das habilidades emocionais e sociais durante a prática de jogos cognitivos.
A família e a Estimulação da AprendizagemOficinas para pais, tendo como foco a estimulação da aprendizagem na criança de 0 aos 10 anos. São desenvolvidas atividades práticas de estimulação cognitiva, com o objetivo de oferecer às famílias possibilidades de auxiliar no desenvolvimento do processo de aprendizagem.
A estimulação da aprendizagem em Adultos na Terceira Idade
O aumento progressivo da longevidade reforça a importância de se buscar meios para manter o cérebro saudável. As oficinas de estimulação propõe atividades de linguagem oral e escrita, envolvendo a modalidade literária e de resolução de problemas, com técnicas específicas de desenvolvimento de habilidades cognitivas.
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